Caixa lança campanha na TV para promover Mega da Virada de R$ 200 milhões

Mega da Virada 2016 valor

Caixa Econômica Federal lançou na última quinta-feira uma campanha para a televisão anunciando a Mega da Virada 2016 chamando a atenção do o público para o prêmio que embora menor que no ano passado pode premiar ao apostar com 200 milhões de reais. Saiba mais:

Começam a ser exibidos nesta quinta-feira (1) na TV os comerciais da Caixa Econômica Federal para divulgar o sorteio da Mega da Virada, que acontece no dia 31 de dezembro. Criada pela agência Nova/sb, a campanha publicitária faz paródias das clássicas cenas de cinema de despedidas em aeroportos e de duelos de faroeste.

A estimativa de prêmio para este ano foi reduzida para R$ 200 milhões, valor quase 30% menor do que os R$ 280 milhões estimados no sorteio do ano passado. Vale lembrar que mesmo “mais magro”, o montante pode não se confirmar , uma vez que depende de fatores como volume de arrecadação e de concursos anteriores acumulados.

No ano passado, o Procon do Rio de Janeiro chegou a autuar a Caixa por publicidade enganosa ao divulgar, por ter feito propagandas anunciando que o prêmio da Mega-Sena da Virada seria de mais de R$ 280 milhões. O prêmio total, contudo, ficou em cerca de R$ 246 milhões, dividido por 6 apostas.

Nas propagandas da nova campanha, a Caixa deixa mais explícito que o prêmio “está estimado em R$ 200 milhões”. No filme do ano passado, a informação de que se tratava de valores estimados aparecia em letras miúdas.

Questionada pelo G1 sobre a redução da estimativa de prêmio para este ano, a Caixa não comentou.

Apostas vão até o dia 31
As apostas para a Mega da Virada deste ano começaram no dia 31 de outubro e podem ser feitas até às 14h do dia 31 de dezembro. Cada jogo custa o mesmo valor dos demais sorteios da Mega-Sena, R$ 3,50.

O sorteio será realizado na véspera do Ano Novo, a partir das 20h. O prêmio não acumula. Se não tiver acertador das 6 dezenas, o prêmio será dividido entre os acertadores da quina e da quadra.

Campanha publicitária
A campanha terá dois comerciais. No filme de faroeste, é reproduzida uma clássica cena de duelo, até o momento de sacar as armas.

No outro, uma mocinha pronta para embarcar no aeroporto é surpreendida pela do namorado. Em ambos os filmes, as vozes aparecem dubladas para reforçar o clima de paródia. 

O apresentador Luigi Baricelli é mais uma vez o garoto-propaganda da Mega da Virada.

Via G1

Assista aos vídeos da campanha:

Resultados Relacionados